WhatsApp
(35) 98824-0007
Ligue Grátis!
0800 942 4488

Login Vitalline

Entre com seus dados de acesso.

CONHEÇA A MAGNETOTERAPIA

CONHEÇA A MAGNETOTERAPIA

Publicado em 15-07-2017

Desde os anos 100 a 200 a.C. os conceitos do magnetismo eram utilizados de forma terapêutica e preventiva de enfermidades principalmente inflamatórias. A medida que novos conhecimentos foram sendo adquiridos novas técnicas foram sendo implementadas como associação de ímãs e conceitos de eletromagnetismo.

No fim do século 19 o uso terapêutico da magnetoterapia foi estabelecido e desde então vem evoluindo à medida que diversos estudos são feitos em todo mundo mostrando seus benefícios para uso na medicina e fisioterapia, por exemplo.

Existem diversas técnicas de magnetoterapia que agem em patologias em que a aceleração da recuperação de células se faz necessária, como em úlceras de pele e fraturas ósseas. Diversos estudos ainda estão sendo realizados para avaliar qual a dose e tempo de exposição a que cada patologia deve ser exposta para um melhor resultado. É importante observar que existem algumas contraindicações para seu uso como por exemplo alguns tipos de cânceres, hipertireoidismo e hemorragias.

Observa-se que existem vários estudos em todo mundo mostrando os efeitos benéficos da magnetoterapia no tecido ósseo, cicatrização, regeneração nervosa e regeneração e proteção das cartilagens articulares. Dessa forma torna-se notório os benefícios da magnetoterapia, indo ao encontro de melhor qualidade de vida e bem estar!





Laís Pires Teixeira de Araújo

Médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais.